Provocações Reflexivas

Pitadas de reflexões para relações afetivas conscientes!
Todas citações de minha autoria.

É impressionante observar pessoas que buscam incessantemente a aceitação de si pelo outro, mas que não reconhecem ou valorizam seus próprios talentos e valores; abrindo mão destes exatamente para ser aceita!

Um paradoxo fascinante!

#conscienciologia_humanista #terapia_afetiva


Um dos princípios essenciais para o desenvolvimento de uma consciência humanista é ouvir o que dissemos aos outros; e a nós mesmos!


Uma grande parcela das pessoas afirma estar em busca do sucesso profissional e pessoal, às vezes descrito como sendo a própria felicidade; entretanto, admitem desconhecer suas necessidades afetivas mais essenciais.


Nunca é tarde para revisitar alguns conceitos e reescrever a própria história, a partir dos novos capítulos!
#conscienciologia_humanista

Publicado em 04/01/2019


A chamada “separação” pode, sim, ser encarada como uma nova fase na relação entre duas pessoas. Afinal, uma relação afetiva nunca “acaba”, ela apenas se transforma.

Publicado em 03/01/2019


O silêncio do outro diz muito e nos dá a oportunidade de ouvir aquilo que estamos dizendo, a fim de compreender como nossas palavras e atos impactam as pessoas.

Publicado em 02/01/2019


A solidão consciente não se torna uma fuga dos outros; e sim um reencontro com você mesmo…


É fácil reconhecer a importância da empatia; difícil é praticá-la…
Que tal começar sendo uma pessoa apenas mais curiosa?
A curiosidade genuína, o interesse sobre as histórias e a maneira de pensar da outra pessoa são as chaves para a verdadeira empatia.


Enquanto cobrarmos que os outros compreendam nossos sentimentos e atendam nossas expectativas seremos incapazes de assumir a responsabilidade de mudar nossa própria realidade.

Mais que ser compreendido pelos outros, o desafio é compreender a si mesmo para agir com consciência.


Ainda precisamos compreender o poder por detrás do exercício de dialogar; de falar como nos sentimos e buscar compreender como o outro se sente.

Um dia talvez possamos reconhecer que um simples diálogo pode salvar vidas e tornar nossa existência mais significativa.

#eu_acredito


“Começamos a transcender a partir do momento que tomamos consciência entre o que estamos e nosso potencial de SER!”


A completude é gerada por tudo aquilo que despertamos dentro de nós; todo o resto, tudo o que é externo, não passam de subterfúgios.

É preciso encarar o fato de que somos os únicos responsáveis pela árdua tarefa de sermos completos.