Terapia Afetiva – Uma nova consciência!

Nesse momento em que tudo parece se resumir à liquidez dessa nossa “modernidade” (aqui entre aspas pois há dúvidas se nos tornamos tão modernos assim), reclamar da pouca presença, da ausência de diálogos significativos e da virtualidade das relações passou a ser algo comum, corriqueiro. Esse é o ponto de partida para ir além do falar sobre isso; e convidar as pessoas a experienciar uma nova consciência.

A grande maioria da pessoas que recebo hoje no consultório já tentou viver seus afetos de acordo com o que diz as normas do Senso Comum; isso gerou desencontros e até a perda da própria identidade, em alguns momentos. Hoje novos arranjos surgem na mesma proporção e rapidez com que chegam críticas e cobranças. Ainda não percebemos todo o potencial da singularidade humana. Somos diversos, evoluímos e amadurecemos em ritmos diferentes, mas queremos que as pessoas vivam, ajam e amem da mesma forma que nós, ou de maneira muito parecida para fazer sentido.

A Terapia Afetiva é um convite ao diálogo aberto; um espaço onde cada indivíduo pode tomar consciência da sua maneira de estabelecer suas relações de afeto, sem preconceitos e com propósito.

Me comprometo a compartilhar aqui parte das experiências e aprendizados que surgem no espaço terapêutico; histórias que contribuam para uma nova consciência sobre o que são essas relações de afeto e como equilibrar a individualidade do EU na relação com o OUTRO.

Um outro olhar sobre amor, sexo, relacionamento tudo aquilo que idealizamos.

 

Rafael Giuliano,
Terapeuta e Conscienciólogo Humanista
RGiuliano@RGiuliano.com.br

Um comentário sobre “Terapia Afetiva – Uma nova consciência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s